Testemunhos de amigos que passam pelo nosso espaço.

Nos últimos onze anos de trabalho, sempre acreditamos que somos muito mais do que pensamos SER e que todos temos um potencial infinito! O nosso Foco é um trabalho exímio, árduo, mas muito gratificante. Pedimos aos nossos amigos e clientes do espaço Essencial Ser que escrevem-se um pequeno testemunho sobre a forma como o Reiki marcou as suas vidas assim como a passagem pelo nosso espaço! É com um sentimento de enorme gratidão que vos convido a ler alguns testemunhos, pois ssabemos que alguns ainda vão chegar... Obrigado a quem confia no nosso trabalho, pois sabem que nunca paramos e que a nossa maior motivação é o bem estar do Ser Humano e a sua evolução consciente! Humildemente gratos a todos.

 

Namasté!

Ricardo Pinto, Mestre de Reiki!

“É tempo de ouvir o coração (…)”

"É com muito orgulho que dedico algumas palavras ao Mestre Ricardo Pinto, o meu mentor nos primeiros passos de encontro à antiga arte tibetana - o Reiki, comumente definida como a energia vital do universo. Por “formatação” e paixão profissional, a melhor forma de designar todo este processo encontra-se na perspetiva holística do ser humano. Se pensarmos num ser orgânico, com corpo, mente, emoções, essência, sujeito ao processo natural pelo qual existe uma troca energética construtiva, e, se juntarmos a esta equação um dos mais conhecidos ensinamento da física em que a quantidade de energia vital existente no universo é ilimitada, facilmente percebemos que a energia que emanamos e absorvemos é pois, fundamental, para todos os processos biológicos (e não biológicos) a que somos sujeitos no dia-a-dia. Se permitirmos então que esta energia flua em nós a partir dessa fonte inesgotável, com braços e olhos bem abertos, livres de limites de espaço ou tempo ou qualquer tipo de preconceitos, experienciar-se-á uma das aventuras mais impressionantes, a que é baseada no despertar e no crescimento da consciência e, acima de tudo na capacidade de dar sem esperar receber!

E foram estas as principais linhas condutoras passadas pelo Mestre Ricardo, com quem também aprendi que os sonhos nunca devem ter limites de espaço ou tempo, e só devem ser balizados por contingências às quais não conseguimos escapar.

A ti Ricardo, o amigo, e em gesto de retribuição pelo Sol laranja gigante como que ajudaste a pintar o arco-íris da minha vida, algumas palavras de apreço e encorajamento para mais esta jornada: que este castelo renovado com um telhado aberto ao céu que te propões construir, esteja sempre próximo daqueles que acolhes e que se renove em cada chão. Estou certa que a tua coragem e olhar curioso para abraçar o mundo se unirão em sorrisos fartos e num amor infinito ao próximo. E isto é tal e qual a mensagem que sempre me passaste: crescermos em coração e em Sermos somente! 

Bem-hajas!"

Raquel B.

 

 

'Nada acontece por acaso' Conhecer o Ricardo e através dele, o Reiki, foi encontrar um ser fantástico que encoraja sonhos, abre caminhos, ensina cores, constroi arco-iris, alarga olhares, transmite coragem, orienta almas confusas, explica energias, alinha a minha luz, orienta as minhas inquietudes, mostra que o amor pelo próximo tudo pode, ensina-me a aceitar aquilo que sou, faz-me ver o poder que tenho para ajudar quem amo..... .enfim, o Ricardo ensinou-me a viver sem a 'ferida' na alma e isso é algo que nunca poderei esquecer! Serei eternamente grata a um ser que me fez voltar a sentir serenidade! Apenas lamento não ser uma ouvinte capaz para saber seguir tamanhos ensinamentos; o caminho foi-me mostrado! Uma divida para todas as vidas para aquele a quem recorro sempre que preciso do 'meu Guru'. Muito orbigada, Ricardo! Os milagres existem !

Paula C

 

 

"O Reiki ajudou-me a encontrar o equilíbrio que precisava na minha vida! Desde que fiz a formação muita coisa mudou, a minha vida levou uma volta muito grande. Bati no fundo mas ergui-me de novo com a ajuda dos amigos e do Reiki. Neste momento estou serena e tranquila. Voltei a encontrar-me a mim própria. Como me disse a minha melhor amiga / irmã ainda à pouco tempo..."Voltei a ver a verdadeira Fernanda!"

Fernanda S.

 

"Nada na vida acontece ao acaso, há sempre um motivo, uma intuição que inicia um percurso, seres que se cruzam, experiências que se partilham :) A minha pequena aventura começou com um voucher, no qual optei por uma sessão de Reiki no espaço "Essencial Ser". Se já existia o bichinho, então alimentou um pouco mais, e no momento certo, aliás no meu momento, cresci mais um pouco fazendo o curso de iniciação em Reiki (nível I), surgiu por acaso no facebook e eu pensei, porque não agora? e fui :) gostei da experiência, da partilha, e do encontro que mais tarde se realizou para partilhar essa energia mágica! é sempre uma oportunidade para abrir a "mochila" e reciclar. A harmonia existe, a simplicidade existe, e mesmo na presença de um mestre somos todos aprendizes :)"

Sofia F.

 

"Não acreditava Em nada Andava revoltada Com tudo! Tinha tudo para me sentir bem mas havia uma tristeza inexplicável! Um dia uma amiga de coração levou me ao mestre Ricardo! A sessão começou Com uma conversa Com Ele após alguns minutos viajei! Deixei este mundo! Vivi vivencias únicas! Quando acordei senti me calma serena na segunda sessão já ia Com outro aspeto mais confiante mais tranquila. Já conseguia controlar-me e ser mais  compreensiva! Na terceira sessão foi uma viagem fantastica! Percebi a revolta a tristeza que sentia e porque era amarga Com tudo! HOJE estou melhor mais calma mais compreensiva a focar mais Em mim! Assim tenho tido energia positiva para levar a minha empresa para um Bom caminho! Está a resultar! Por isso ainda tenho um caminho Com o Mestre Ricardo pois quando fui ter Com Ele estava um farrapo HOJE acredito nele e. No seu tratamento! Fazer reiki ê me crucial para uma melhor vida! Bem haja Mestre! Continuo pois ainda me falta melhorar !"

Fernanda L.

 

"Conheci o reiki e o mestre Ricardo Pinto há cerca de 5 anos numa acção de Reiki solidário, e desde aí nunca mais os larguei!
Com o passar dos meses senti necessidade em poder transmitir aos outros a paz, o equilíbrio e o bem estar que o mestre me transmitia na suas sessões, e sendo assim fiz a minha iniciação ao Reiki, nível I! Ainda me recordo da imensidão de alegria que transbordava após esse dia, foi tão bom mas tão bom que não encontro palavras suficientes para descrever!
Posso dizer com toda a certeza que a minha vida mudou a partir desse momento, que a forma de encarar os problemas se tornou mais fácil, que o amor que sentia pelos outros e por mim mesma aumentou ou pelo menos conseguiu libertar-se das pseudo correntes que o aprisionavam!
Para além de tudo o que já referi, o mestre Ricardo tornou-se muito mais que um mestre para mim, tornou-se um verdadeiro amigo, que sabe ler as minhas entrelinhas, alguém em quem confio plenamente, e como costumo dizer é o meu anjo da guarda aqui na Terra!"

Liliana M.

 

"Ora Viva! Conheço o Mestre Ricardo Pinto e o seu espaço há cerca de meio ano. Comecei por ouvir testemunhos do seu trabalho e, posteriormente, por experienciar pessoalmente! No Reiki, tive oportunidade de verificar o quão bem fez, a sua energia e palavras, os seus ensinamentos e conselhos, a uma grande amiga minha. No que diz respeito ao Tarot, tive oportunidade de ser eu a experienciar esse momento. Tivemos uma conversa, com ajuda das cartas, que permitiu abrir os meus horizontes, possibilitando-me assim a condução da minha vida por um caminho mais transparente, limpo e sem interferências. Acima de tudo, fez-me pensar no meu Eu e no que eu pretendo ser. O Tarot não me deu respostas, mas possibilitou-me ir à procura delas de forma mais clara. Aconselho a qualquer pessoa esta experiência. O seu espaço é bastante acolhedor e cheio de paz e boa energia! Recomendo vivamente uma conversa com o Mestre, quer pela via do Reiki, quer pela via do Tarot. O que fica é o que aprendemos com as pessoas e o que de melhor estas nos podem dar! Bem haja"

Fatima O.

 

"A sintonização em Reiki permitiu-me abrir visão sobre o mistério que somos nós, do que nos rodeia e da Vida. Conectou-me ao amor próprio e ao que está à minha volta, criando-me, ao mesmo tempo, um sentido de maior responsabilidade comigo e com os outros."

Helena S.

 

"Tenho muito gosto de ser reikiana à cerca de 3 anos, o mestre Ricardo Pinto não se limitou a iniciar me, tem tambem acompanhado o meu progresso. O reiki foi uma enorme descoberta e uma escolha de arranque para a minha evolução espiritual. Sinto-me muito grata. E desejo poder continuar a progredir."

Diana C.

 

"O Reiki mudou a minha vida para melhor. Com as sessões de Reiki descobri que o meu bem estar é essencial para alcançar a felicidade e que apenas depende de mim. E quando falo de bem estar refiro-me ao meu equilíbrio, paz interior, serenidade e tranquilidade. Antes vivia com muita ansiedade e presa ao passado que me provocava muita tristeza e não me deixava viver a minha vida. Hoje foco a minha energia no que me faz sentir bem, sinto-me mais confiante, mais calma, mais serena, mais consciente, mais leve e preparada para tomar as rédeas da minha vida e aceitar o que o universo tem de melhor para mim. Porque eu mereço ser feliz! Obrigada Ricardo por tudo o que fez por mim. Sim porque acreditou em mim mais do que eu. Acreditou desde o inicio que eu ia conseguir e eu tive duvidas de mim própria. Obrigada! "

Elisabete F.

 

"Procurei o Ricardo porque me sentia muito só e muito triste. Como sempre tive curiosidade pelo Tarot, marquei consulta. Este foi o primeiro passo, de um longo caminho que acredito estar destinado acontecer agora... A tristeza que me preocupava tornou-se ínfima perante o que, depois da consulta, tal e qual o Ricardo me disse, começou a fazer sentido. "Enamore-se" - disse-me ele... Meu Deus! Como esta palavra se tornou tão importante para mim. Nada de novo. Nada que eu já não soubesse mas... naquele dia, naquele local, naquele instante...foi exatamente a palavra que eu precisava ouvir. Ouvir não...Escutar! E aqui estou eu, a ler o livro "Intimidade" do Osho. Sermos autênticos. Escutarmo-nos a nós próprios. Não vivermos apenas para os outros nem pelos outros...mesmo que sejam os nossos filhos, pois também eles seguem o seu caminho... Olharmos também para nós mesmos. Eu quero conhecer-me o mais possível. Aceitar-me tal qual eu sou. Adorava ouvir o meu Eu Superior, a minha alma... quem sabe, um dia...certo, Ricardo? Quando eu estiver preparada... Ricardo, OBRIGADA! Que Deus o abençoe. Beijinho."

Carla M.

 

"Quero manifestar aqui a minha enorme Gratidão, pela oportunidade que o Mestre Ricardo me deu em conhecer o poder transformador do Reiki. Enquanto Seres de Luz que somos, só se consegue perceber, sentir e ver os outros, o que nos rodeia e a nossa essência, depois dessa Luz ser "ligada"... Em mim, ao fazer a Iniciação de Grau I e II, a transformação foi enorme, quer interior, quer para os os que me rodeiam, entenda-se para melhor. Tenho a certeza inabalável que foi a melhor escolha que fiz até hoje na minha vida. Ao mudarmos, tudo muda à nossa volta. A nossa vibração torna-se positivamente contagiosa. Contudo, a oportunidade só surgiu muitos anos depois da curiosidade. De facto, e como alguém disse: "Quando o aluno está pronto, o Mestre aparece" , ainda bem que assim foi! Um abraço cheio de Luz."

C.C.

 

"Passo a contar um caso que está a acontecer comigo.
Sofro à + de 20 anos de uma doença cronica que se chama PSORIASE.
Depois de muito tratamentos, de muitas mésinhas etc... encontrei uma vacina, que se toma de 3 em 3 meses, logo na 1ª toma os resultados foram fantásticos, mas de 3 em 3 meses lá tinha eu de ir á consulta no privado, fazer um monte de analises e ir ao hospital S. João buscar o tal injetável, que custa cerca de 3.000€ (comparticipado)
Até que conheci o meu Mestre Ricardo Pinto e com ele entrei no mundo do REIKI.
Mudanças imediatas, comecei a prolongar o tempo de toma do tal injetável passando para 4 meses, agora já vou para o 6º mês sem ainda ver necessidade de recorrer ao tratamento.
Posso até, ter que continuar a tomar este injetável, mas tenho a certeza que vai ser com muito menos frequência
Esta energia vital, positiva, curativa, tem se revelado a minha melhor aliada nesta minha doença.
Acredite, porque quando acreditamos tudo é possível!!!"

Carla S.

 

"Deixo aqui o meu testemunho de passagem pela Essencial Ser e um pouquinho da minha experiência de vida como ser espiritual e sensível! Foi com muito amor e desejo de aprender que decidi inscrever-me no Curso de Reiki Nível I há uns anos atrás. Já havia experienciado receber essa energia e sentia-me com muita vontade de me abrir cada vez mais à espiritualidade e evolução pessoal. Pura e simplesmente porque de cada vez que seguia o "meu caminho" muito pessoal de encontro ao meu "Eu superior" era invadida por um sentimento de pura paz e amor. . .Muitas lágrimas de alegria, gratidão e amor senti e sinto quando me aproximo um pouquinho mais do Amor desinteressado, Incondicional. . .É muito difícil permanecermos sempre alerta, atentos e disciplinados para que possamos ter um bom foco numa aprendizagem contínua. . .Mas é possível e é um caminho muito bonito, do qual me orgulho muitíssmo e o qual quero percorrer toda a minha vida e pós-vida/morte! Procurei na Web onde existia o Curso que desejava e é bem verdade, "quando o aluno está pronto o mestre aparece". Sempre adorei esta frase e é bem verdade! Não conhecia o mestre Ricardo mas simplesmente senti que ia ser uma boa experiência quando intuitivamente escolhi dirigir-me à Essencial Ser e inscrever-me no Curso...E na realidade foi uma bela e bonita passagem. . .Senti-me confortável, com diversas sensações impossíveis de descrever. . .Conheci mais duas meninas, duas bonitas almas que fizeram o Curso comigo, das quais senti emanar boas e elevadas vibrações! Obrigada aos três pelos ensinamentos e companhia de jornada, respetivamente. . .A partir daí fui-me encontrando cada vez mais, procuro sempre técnicas de meditação diversas, de partilha e transferência da Energia Universal, de inteligência emocional e um estilo de vida saudável! Este meu testemunho é um bocadinho longo mas serve também para enviar um grande abraço de paz, luz e amor a todos e um beijinho de força para quem se sente triste e/ou sozinho e pensa que não consegue encontrar o seu caminho. . . A vida é bonita, nem sempre é fácil mas efetivamente dá-nos grandes lições de vida, que nem sempre escutamos! Que a cada dia tenhamos cada vez mais perceção do que a vida nos quer ensinar....Silenciemo-nos por uns momentos e reverenciemos a Mãe Terra e o cuidar! Mais uma vez obrigada ao mestre Ricardo e à existência de pessoas que façam questão de fazer perdurar os ensinamentos da Energia Universal, de Deus e do Amor."

Silvana S.

 

"Muitas coisas mudaram em mim depois de fazer algumas sessões de reiki, mas principalmente depois de fazer a iniciaçao no reiki...foi que começei a perceber muito mais as coisas...o porquê de certas atitudes, que nada é por acaso e porque temos de passar por certas situações,Isto foi gradual.

Hoje consigo me colocar mais no lugar do outro, e perceber porquê de certas atitudes...e sem julgamentos.

Quando são pessoas que me rodeiam tento ajudar, muitas vezes magoando-me a mim, mas não consigo desistir...

Ou seja sinto que fiquei mais humana,adoro abraçar, dar carinho...sem pedir nada em troca.

Adoro ver as pessoas felizes que me rodeiam, mesmo que nao esteja.

Muitas vezes triste, por dentro tento brincar, dar o meu ombro ao outro...mesmo eu estando a precisar.

Gosto de dizer estás bonita, de elogiar ...pois sei que principalmente as mulheres e as crianças adoram....

Embora acho que a maior beleza está dentro de nós...essas cativam-me muito...até podem ser menos bonitas...mas ao meus olhos tornam-se pessoas maravilhosas.

Outra coisa foi que começei a gostar mais de mim...e entao tudo á minha volta ficou melhor, pois nao me achava nada demais, nao estou a falar fisicamente mas psicologicamente sentia me inferior e cheia de complexos,agora nao tenho tanto medo de fazer perguntas, que para a outra pessoas poderiam ser parvas...ou sem fundamento.

Essencialmente sinto-me mais feliz...e foi um ano de muita emoçao...e de muita mudança mesmo a nivel pessoal,fiz coisas k nunca pensei ser capaz de fazer...e que me orgulho muito.

A si Ricardo só lhe posso dizer muito obrigada."

M.J.

 

"Amigos"

Para falar deles retirei um excerto de um dos livros do padre José Tolentino Mendonça.

"Nenhum caminho será longo"

- Pelos amigos descobrimos a vastidão de um mundo interior, intacto e errante como uma paisagem do fundo dos mares, e desse modo tambem primordial e delicado, escondido e sublime.

-Dos amigos recebemos o socorro, quando nos faltam as palavras ( ou outra coisa que não sabemos bem, mas que talvez não sejam palavras ) para medir em nós um inesgotavel poder reparador. Assim defino a minha passagem pelo ESSENCIAL SER o lugar que eu denomino como o "MEU REFUGIO"

Um bom inicio suponho para testemunhar a minha passagem nele, e para o qual á 4 anos atras fui levada por uma grande amiga, e ai conheci o Mestre Ricardo Pinto, que não ne impondo uma solução, me apresentou uma nova perspectiva para os problemas que me atingiam abrindo assim uma janela para um caminho diferente na minha vida, deixando que fosse eu própria a ponderar e a decidir qual o caminho que mais me convinha, pois só assim estaria a fazer o meu próprio amadurecimento, sendo-me verdadeiramente util.

O Reiki é uma arte que criou em mim um espirito de aprendizagem e vontade de crescimento interior, ainda que lento, mas aos poucos se vão alcançando os objetivos fundamentais para uma vida com serenidade, discernimento, disciplina, o pensamento positivo, o despertar para a vida espiritual, todo um percurso a ser percorrido por nós á custa do nosso esforço, pois como muitas vezes referiu o Meu Mestre, " O Reiki dá-nos as canas, não o peixe".

Pretendo a médio prazo, vencendo determinadas barreiras, efectuar o Curso de Reiki, mas verdade é que nunca vou deixar este local, pela amizade, partilha de ideias, e acima de tudo porque temos muito que aprender.

Muito grata ao Meu Amigo e ao seu contributo.

Margarida O.

 

"És um ser especial Ricardo Pinto não fiz formação de Reiki contigo mas já recebi Reiki contigo, e foi muito bom os nossos caminhos cruzaram se noutro tema que temos em comum o tarot e posso dizer igualmente que és muito bom no que fazes e toda a energia que transmites faz com que todos os teus "consulentes" te considerem um amigo e um apoio... Falo por mim que sei que posso sempre contar contigo beijinhos e continua o interminável caminho da luz "

Emilia P.

 

"Deixo aqui minha mensagem relativa ao curso de reiki shoden na essencial ser: Foi uma experiencia gratificante aprender a usar a energia do cosmo como proteção e bênção. O reiki me ajudou a alinhar meu ser com o universo, fazendo me progredir a um nível que eu não sabia ser possível. Quero concluir meus estudos a fim de progredir ainda mais, pois o conhecimento eleva a alma :)"

Rogério N.

 

© Essencial Ser - Estética de Resultados todos os direitos reservados 2020

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page